segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Como irritar um vendedor



O post anterior me lembrou uma coisa: como fazer um vendedor ir à loucura.

- Entre nas lojas e diga que está só olhando.

- Assim que ele virar as costas e começar a atender outra pessoa, chame-o e pergunte quanto custa alguma coisa. Se ele começar a te dar atenção, despreze-o. Afinal, você deve ser educado e mandá-lo voltar a atender o novo cliente.

- Nunca deixe ele te empurrar coisas caras. Eles são abusados! Particularmente, eu já cheguei a pedir (e a me humilhar) por mochila barata, com um preço bem em conta. O cara não parava de me mostrar mochilas de R$ 500,00 para cima. Consegui comprar uma por menos da metade do preço na mesma loja. Insistência é tudo!

- Assim que ele virar as costas - cansado de te empurrar coisas caras - pergunte se ele tem o mesmo produto de outra cor ou de outro tamanho.

- Experimente tudo!

- Pergunte as formas de pagamento, se tem desconto à vista e tudo o que vier em sua cabeça. Não serve perguntar qual a cor da cueca-barra-calcinha ele/ela está vestindo ou se ele-barra-ela tem algum compromisso para esta noite.

- Descanse um pouco no puff da loja, enquanto o vendedor dá o melhor de si para conseguir algo bom para você.

- Saia da loja sem comprar absolutamente nada.

- Depois de fazer o mesmo com diversos vendedores, volte para a melhor loja e faça seu vendedor predileto feliz.

Enquete: quais são seus planos diabólicos para irritar um vendedor? Deixe seu comentário.

Um comentário:

Teste disse...

Vá ah uma lojinha e pergunte se tem "Coca-Cola" e entao ele vai dizer :
-Temos sim
e vc diz:
-Então me de um Fanta ..
:D