sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Falo mal...falo mal mesmo



Atual dublador de Sean Penn, o pastor evangélico Marco Ribeiro, negou a oferta de dublar o ator americano em Milk. Ele afirma que não faz bem para a “imagem” de sua voz, já que é pastor e faz trabalhos publicitários em rádios.

Convenhamos, ele não quer é dublar um político gay que lutou, e muito, pela causa. Se fosse mesma por causa da “imagem” de sua voz, ele não teria trabalho em muitos filmes que pregam a violência, sátira da vida alheia e inversão de tantos valores como a fidelidade.


Segundo Wikipédia:

"Não é que [Ribeiro] tenha algo contra homossexuais, é que as pessoas ao seu redor confundem sua profissão de ator com o lado religioso", afirma Marlene Costa, 55, diretora de dublagem de "Milk", que substituiu Ribeiro pelo ator Alexandre Moreno.. Segundo Costa, Ribeiro sofreu acusações e ataques de evangélicos por papéis violentos que interpretou. "Ele não teve sossego, e desta vez as pessoas não entenderiam." Questionado pela Folha, Ribeiro disse por e-mail: "Não tenho preconceito de nenhuma espécie, até porque preconceito vai contra os princípios do evangelho pregado por Jesus Cristo, evangelho este no qual creio e [o qual] proclamo, que diz que não devemos julgar para não sermos julgados".

No site da Assembleia de Deus Ministério Kairos, templo no Rio do qual é presidente, Ribeiro fala em ""famílias modernas" em que não há a figura do pai ou da mãe, ou em que essas figuras são substituídas por casais do mesmo sexo... isto não é modernidade, e sim uma distorção do que Deus disse sobre o que deveria ser a família".

Nenhum comentário: